Início do Conteúdo

agosto 27

Aparelho permite que garoto com deficiência toque piano com piscar dos olhos

Postado em: Acessibilidade, Novidades

Em um momento emocionante, o uso da tecnologia permitiu que um jovem talentoso, mas com limitações por causa de sua deficiência, pudesse tocar piano através de seus olhos, isso mesmo, com os olhos.

Na escola de educação especial para deficientes físicos University of Tsukuba’s Special Needs Education School for the Physically Challenged, aconteceu o projeto Eye Play The Piano, da empresa Fove.

De acordo com o The Guardian, o jovem ensaiou por quatro meses. O projeto utiliza um óculos similar aos acessórios de video games como ferramenta para tocar o piano. Nesse universo tecnológico, piscar é o mesmo que pressionar uma tecla do instrumento.

A empresa criou um financiamento coletivo com o objetivo de juntar 1,5 milhões de ienes, cerca de 300 mil reais, para distribuir o aparelho para 135 escolas especializadas em crianças com deficiência física.

Assista à apresentação com direito a maestro e coral.

Fonte: http://japangiving.jp/c/11343%20crowdfunding%20site

Comentários não disponíveis!